Curso tecnico em agropecuaria a distancia 2020

A pauta de hoje é: UEPB lança novo edital contendo 120 vagas para o curso técnico na área de agropecuária, neste segundo semestre. SENAR oferece 30 cursos gratuitos e a distância para profissionais do setor agropecuário que buscam formação continuada. O Curso Técnico de Agropecuária é responsável por formar profissionais para trabalhar nas áreas agrícolas e zootécnicas.

Carga horária recomendada pelo MEC: horas Duração média deste curso técnico: 16 meses O profissional formado no Curso Técnico em Agropecuária poderá trabalhar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, parques e reservas naturais. Antes emitido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), desde o início de 2020 o documento é entregue pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, o CFTA.

O objetivo do Curso Técnico em Agropecuária é qualificar profissionais para atuar nas áreas de horticultura, culturas anuais, culturas perenes, animais ruminantes e não ruminantes, mecanização agrícola e topografia. Para inscrever-se é preciso ter concluído o ensino médio e ser preferencialmente agricultor familiar ou de propriedades de médio porte, agente de assistência técnica e extensão rural cadastrado no Programa Rural Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária. Os cursos a distância estão cada vez mais sendo alvo de profissionais que desejam qualificar-se profissionalmente e não tem disponibilização de horário e de deslocamento para frequentar uma escola com aulas presenciais. São orientadas e desenvolvidas práticas agrícolas e zootécnicas economicamente viáveis e de menor impacto ambiental, de acordo com os diferentes patamares.

A UEPB oferta 120 vagas para o curso Técnico em Agropecuária a serem ocupadas na Escola Agrotécnica de Cajueiro, na cidade de Catolé do Rocha, na região do Sertão do Estado Paraíba. Os cursos EAD oferecem aulas com profissionais qualificados com formação na área em questão para melhor aproveitamento do aluno. Objetivos: Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de desempenhar atividades de implantação, execução, monitoramento e avaliação das diversas atividades do setor agropecuário, bem. O seu conteúdo é focado na produção vegetal e animal, proporcionando assim conhecimentos essenciais para desenvolver projetos agropecuários.

A supervisora do eixo tecnológico de Recursos Naturais do Itego Léo Lince, Joseane Dantas, apresenta o curso em Técnico Agropecuária. O formando do curso EaD, assim como o da modalidade mais tradicional, precisa solicitar o registro de Técnico em Agricultura para poder exercer a profissão. Os cursos vão oferecer em 16 e 8 aulas, respectivamente, uma visão sistêmica sobre o manejo, a produção e a comercialização da carne ovina.

O curso técnico em Agropecuária na modalidade a distância estuda o manejo, de forma sustentável, a fertilidade do solo, recursos naturais, insumos, sementes, fertilizantes, defensivos, pastagens, medicamentos e vacinas. Brasília (18/12/2020) - Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio em Agronegócio e em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem