A ciência da patologia das construções pode ser entendida como o ramo da engenharia que estuda os sintomas, causas e origens dos vícios construtivos que ocorrem na construção de edificações. A sustentabilidade visa a partir de uma conformidade entre a humanidade e a natureza, relacionado ao impacto das atividades econômicas no meio ambiente e dessa relação, a busca pela qualidade de vida dessa geração, e das futuras.
Sendo a execução de edificações cada vez mais altas e esbeltas uma tendência na engenharia civil e arquitetura, surge a partir do uso das lajes protendidas uma dificuldade em se garantir a estabilidade global de uma edifica. Como exemplos, temos: o assoreamento dos rios, a desertificação, as infertilidades do solo, a poluição da água, a perda de espécies vegetais ou animais.
Pela pesquisa realizada, foi observado a importância de se difundir o tema relacionado a sustentabilidade na construção civil e buscar uma sinergia entre todos os envolvidos no setor, através da conscientização e educação das pessoas influentes do mercado de construção, como empreendedores, construtores, engenheiros e arquitetos. A procura por alternativas capazes de conciliar esses 3 importantes pilares conduziu o cenário da construção civil para a utilização de métodos baseados na introdução do aço.
artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das:
- artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das aguas
- artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das personagens
- artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das aves
A Automação da Soldagem de reservatórios Evolução dos Dispositivos para Automação de Soldagem em Reservatórios Até data do artigo cientifico Após data do artigo cientifico 2006 Evolução para a versão Tartílope V2F. A engenharia acompanha as tendências mundiais e busca sempre inovar almejando o desenvolvimento com redução de custos efetivos, diminuição no período das obras e aumento do quesito eficiência. A Engenharia Civil é um curso da área das Ciências Exatas que forma o profissional para atuar na elaboração de projetos arquitetônicos, aplicando conhecimentos científicos e tecnológicos. O crescimento do setor da construção civil, bem como, o populacional, aliado a despreocupação ambiental, levam ao aumento no consumo de água, na maioria das vezes, sem preocupar-se de que forma esta água está sendo usada e ainda, ao aumento da geração de efluentes líquidos e/ou gasosos e resíduos sólidos.
- artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das rochas
- artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das criancas
- artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das criancas
- artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das criancas
- artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das sociedades
- artigo cientifico sustentabilidade engenharia civil das ondas